ADL – Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã

Música e Artes

Distinguir personalidades ou instituições do concelho da Lourinhã que tenham demonstrado um desempenho relevante em música, animação, entretenimento ou artes.

Diogo Picão

Desde cedo que começou a cantar e a batucar nas mesas das escolas por onde passou na Lourinhã. O ano de 2016 viu nascer “Cajó!. O EP foi apresentado, em concerto, na Lourinhã. Diogo Picão cantou, tocou saxofone e encantou a plateia. O quotidiano tem lugar de destaque no EP Cajó com uma fusão de sonoridades: o fado, rap e bossa nova, sempre com à vontade, humor e muita crítica social.

Shelter of Paper 

Nasceram na Lourinhã em 2013. Os Shelter of Paper são uma banda essencialmente de Hard Rock, que apesar das diferentes escolhas musicais de cada um dos membros, são claramente marcados por bandas norte-americanas. Time to Begin é o nome do seu primeiro álbum lançado no inicio de 2016. Tem tocado em bares, festas e eventos de solidariedade um pouco por toda a região dando a conhecer este primeiro CD.

Pierre Costa

Trabalha na área da publicidade desde os 22 anos.É um autodidata. Os seus trabalhos de desenho e pintura têm uma vertente caricaturesca e uma grande influência na arte urbana.  Em 2016 foi o artista plástico escolhido para representar a Lourinhã na Exposição “Les Deuillois ont du talent” (com representantes de países geminados com Deuil-la-Barre, França) que decorreu naquela vila francesa.