ADL – Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã

Desporto

Distinguir personalidades residentes ou naturais do concelho da Lourinhã que tenham demonstrado um desempenho extraordinário em provas desportivas, ou instituições com acções relevantes na promoção do desporto.

Mário Revez da Silva

Treinador de Hóquei em Patins / HC Lourinhã. Mestre no ensino da modalidade, trabalha á décadas no HC da Lourinhã com a mesma dedicação de sempre. Treinador com percurso registado de seniores a bâmbis é atualmente um dos rosto da formação/ensino do HC Lourinhã, contribuindo de forma decisiva para o aumento de número de praticantes e equipas que o clube da Lourinhã tem revelado nos últimos anos.

Lília Martins

Atletismo. Atleta júnior da Lourinhã, confirmou em 2016 o excelente percurso que tem vindo a percorrer ao longo das últimas três épocas: Campeã nacional de Corta Mato Longo em 2016, disputado na mítica pista das Açoteias no Algarve, frente ás melhores atletas de Sporting, Benfica, Braga e UD Várzea, foi ainda protagonista de inúmeras vitórias a nível regional. Em Setembro assinou pelo Sporting Clube de Portugal e defendendo as cores deste voltou a vencer o Crosse de Matos Velhos, assegurando nova convocatória para a seleção nacional de corta mato. Em Dezembro efetuou estágio na seleção nacional e representou Portugal no Campeonato Europeu de Corta Mato na Itália, um ano depois de ter participada no europeu em França.

Fábio Costa

Motociclismo. Jovem piloto lourinhanense categoria de infantis: vice -campeão nacional de motocrosse 2016, Campeão Nacional Super Cross 2016, vencedor do trofeu MX Ribatejo, internacional ao serviço da seleção na etapa portuguesa do campeonato europeu, representou Portugal na Bélgica na copa do futuro.