ADL – Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã

Expo Lourinhã 2020 cresce e segue caminho para Eco Evento

8 Fevereiro, 2020

A Expo Lourinhã 2020 foi apresentada na tarde de 02/02/2020, no Espaço Sabores Lourinhã, com grandes novidades, dados estatísticos da última edição e a revelação das datas do evento, que se realiza de 30 de abril a 3 de maio, no centro da vila.

A apresentação do evento, que resulta de uma parceria entre a Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã (ADL) e o Município da Lourinhã, ficou a cargo de Filomena Frade, reconduzida recentemente no cargo de presidente da direção da ADL, e que começou por revelar dados que espelham o crescimento do evento em 2019, o primeiro ano em que a ADL e o Município da Lourinhã se uniram na organização da iniciativa.

A Expo Lourinhã contou no ano passado com 227 participantes, entre empresas, artesanato, produtos regionais, tasquinhas, associações, street food, animação e formações musicais – mais 24 participantes do que no ano de 2018. O crescimento desta mostra de atividades económicas deve-se, em grande parte, aos seus participantes, aos apoios da União de Freguesias da Lourinhã e Atalaia e da Caixa Agrícola, a empresas e instituições envolvidas e aos mais de 80 patrocinadores. A Expo Lourinhã é assim um evento de referência neste sector na Região Oeste, com uma projeção mediática alcançada através de publicidade nas redes sociais, em mais de 5 000 jornais impressos pela organização e ainda outdoors e outros meios publicitários.

Para o ano de 2020 o evento conta com algumas novidades, como por exemplo, a capacidade para acolher 250 expositores, numa área de implementação que alcança os 18 000 metros quadrados, e que conta agora com um programa de animação para o espaço do Mercado Municipal.

A Expo Lourinhã 2020 apresenta ainda um inovador espaço de “Comunicações Curtas” para empresas participantes e uma maior aposta na atração de empresas do sector agrícola.

O concurso “Pataniscar” regressa aos restaurantes aderentes, com a venda solidária durante a Expo Lourinhã a reverter para uma associação do concelho ainda por designar.

Já no que toca ao ambiente, a organização assume a utilização de copo reutilizável através de um valor simbólico de caução, e apresenta ainda uma tenda com autonomia energética assegurada por sistema de acumuladores e produção por painéis fotovoltaicos – numa iniciativa da Regisconquista – e a substituição da iluminação por lâmpadas LED.

A Lourinhã espera por si, de 30 de abril a 3 de maio!

Last modified: 26 Março, 2020

Comments are closed.